Skip to content

InterCon 2009 – reflexões de Tiago Baeta

16/11/2009

inovacao

Conforme prometido, inicio alguns posts com pinceladas do ótimo conteúdo do livro “InterCon 2009 – Os novos rumos do mercado interativo”, lançado pouco antes do término do evento pelo Clube de Autores. A reflexão que o jovem Tiago Baeta nos propõe traz em seu título “O segredo de potencializar a inovação e a influência da Internet”. Tiago aponta quatro tipos de pessoas em relação a questão inovação:

1) Pessoas que são inconscientemente incompetentes. Não sabem se estão inovando ou não;
2) Conscientemente incompetentes. Sabem que estão fazendo alguma coisa errada, mas se recusam a tomar alguma providência. Alguém que assiste a um raio cair e diz: – que bom, não caiu em mim”.
3) Inconscientemente competentes. São brilhantes, mas não sabem por que são brilhantes e não sabem ensinar o que fazem. É incontestável que são brilhantes, mas, se não sabem replicar o que fizeram, não podem compartilhar o brilhantismo.
4) Conscientemente competente. Daqui vêm 90% das inovações. Einsten e Da Vinci inovavam só porque tinham idéias brilhantes? Absolutamente! Eles seguiam processos, linhas planejadas. Testavam e reaplicavam.

Em um próximo post, breves insights sobre o capítulo “A educação na era da tecnologia”, uma entrevista realizada por Ricardo Almeida (Clube de Autores) com Drica Guzzi e Hernani Dimantas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: